Jamal Musiala, do Bayern de Munique, sofreu uma lesão aparentemente grave no tornozelo esquerdo durante a derrota do emblema bávaro diante do Paris Saint-Germain por 2-0, este sábado (5), em Atlanta, nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Clubes.
A lesão ocorreu numa jogada relativamente sem perigo nos descontos do primeiro tempo. Musiala tentou disputar um lançamento longo na área do PSG, Gianluigi Donnaruma saiu-lhe aos pés e ficou com a bola, mas sem evitar o contacto. O guarda-redes italiano caiu sobre o tornozelo do avançado do Bayern Munique, ao mergulhar.
Musiala foi imediatamente cercado por vários jogadores e pelos médicos, e o árbitro apitou o final do primeiro tempo. Acabou substituído por Serge Gnabry.
O técnico do Bayern, Vincent Kompany, não deu detalhes sobre a gravidade da lesão, mas reconheceu que "não parece nada bom".
"Parece uma lesão no tornozelo, mas não vou diagnosticar na frente de vocês [jornalistas], disse o Kompany à imprensa, relatando o clima no balneário bávaro durante o intervalo.
"A situação do Jamal foi muito emotiva, todos nós vimos o que aconteceu, não parece nada bom. Esperamos que não seja muito grave e que ele se recupere da melhor forma possível", afirmou o treinador.
"Foi complicado. Poucas vezes fiquei tão irritado ao intervalo, não com meus jogadores, mas porque o futebol é a vida desses jovens. Um rapaz como o Jamal vive para isso. O meu sangue está a ferver agora porque isso aconteceu com um rapaz que ama este desporto e é muito importante para a nossa equipa", completou Kompany.
O técnico do PSG, Luis Enrique, iniciou sua conferência de imprensa com uma mensagem de apoio a Musiala.
"Quero desejar-lhe uma rápida recuperação. Já estava claro em campo que foi uma jogada difícil e ele teve muito azar porque [Donnarumma] caiu em cima dele. Ficou claro que não houve má intenção", disse treinador espanhol.
Quem não gostou da intervenção de Donnarumma foi o guarda-redes Manuel Neuer, do Bayern Munique.
Na zona mista do Estádio Mercedes Benz Arena, em Atlanta, o guardião bávaro reprovou a forma como o Donnarumma abordou a jogada. "Ele não precisava de ir daquela forma. É arriscado. Aceitou a lesão do adversário", disse Neuer, que chegou a confrontar o italiano que defende as redes do PSG.
"Fui ter com ele e perguntei: "Porque é que não vais ter com o nosso jogador? Por respeito é a única decisão correta, para desejar as melhoras". E ele fê-lo. Eu teria reagido diferente", garantiu Neuer, muito desiludido por ver o jovem Musiala sofrer mais uma lesão grave.
A verdade é que Donnarumma estava muito abalado, assim que deu conta da extensão da lesão. O italiano foi consolado por alguns colegas de equipa, no regresso aos balneários, ao intervalo.